Ultima atualização 14 de October

powered By

Riscos de petróleo: cenário mais animador no próximo ano

Conselho Nacional de Política Energética autoriza inicio de estudos tendo em vista a 14ª Rodada de blocos exploratórios de petróleo e a 2ª Rodada do pré-sal

petroleo

As seguradoras que operam com Riscos de Petróleo podem esperar dias melhores em termos de contratação de coberturas. O motivo é que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) a executar estudos, tendo em vistas as licitações previstas para 2017: a 14ª Rodada de blocos exploratórios de petróleo e gás natural e a 2ª Rodada do pré-sal. A informação consta da edição da última quinta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU).

Os estudos para a 14ª Rodada, sob regime de concessão, concentram-se em 27 setores de bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Santos e Pelotas, e de bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo. No leilão do pré-sal, este sob regime de partilha de produção, os estudos devem englobar, a princípio, áreas dos prospectos de Carcará, de Gato do Mato e do campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, e do Campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos.

Fonte: FenSeg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

 
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.