A CNseg lançou, no dia 12 de setembro, seu periódico digital e mensal “Carta do Seguro”. Nas palavras do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, a publicação “é parte de um trabalho proativo intenso voltado para a produção de estudos estatísticos, levantamentos, pesquisas e toda sorte de conteúdo informativo sobre esse setor que registra uma arrecadação anual na ordem de R$ 300 bilhões.”
Temas
A cada edição, um tema de relevância para a sociedade, relacionado ao mercado segurador, será foco de uma entrevista. No primeiro número, o tema é o Seguro-Garantia e o entrevistado é o presidente da Comissão de Crédito e Garantia da FenSeg, Roque de Holanda Melo.
Outro destaque dessa edição é a análise conjuntural feita pela economista da Escola Nacional de Seguros, Laura Faria. A avaliação destaca a arrecadação do setor em diversos segmentos.
Confira aqui a íntegra da publicação.
Fonte: Portal da CNseg
L.S.
Revista Apólice