Ultima atualização 19 de July

Planos médico-hospitalares registram nova queda em junho

Planos médico-hospitalares somaram 48.487.129 beneficiários, uma variação negativa de 0,2% em relação a maio

Planos médico-hospitalares registram nova queda em junho

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou para consulta na Sala de Situação os dados de beneficiários informados pelas operadoras de planos de saúde referentes a junho de 2016. Os números foram atualizados nesta segunda-feira (18).

Os planos médico-hospitalares registraram 48.487.129 beneficiários no período – uma variação negativa de 0,2% em relação a maio -, enquanto os planos exclusivamente odontológicos somaram 21.960.006 – o que representa um aumento de 0,87% em relação ao mês anterior.

Seis estados registraram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica em relação a maio: Amazonas, Bahia, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins (veja os números na tabela mais abaixo).

Já a variação anual mostra que houve queda de 3,2% no número de beneficiários em planos de assistência médica (eram 50.129.325 beneficiários em junho de 2015) e aumento de 1,9% nos planos exclusivamente odontológicos (eram 21.549.811 beneficiários em junho de 2015).

Confira abaixo os principais números

ANS 1

Número de beneficiários em planos de assistência médica por UF

ANS 2

Fonte: Portal da ANS

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice