Para facilitar o acionamento de serviços de assistência 24 horas para automóveis, a Alfa Seguradora e a Europ Assistance Brasil lançaram uma plataforma mobile de atendimento. Por meio do aplicativo Alfa Car, o tempo médio de ativação do socorro é 22% menor se comparado ao tradional call center.
Desenvolvido pela Europ Assistance Brasil, a ferramenta possibilita, além da agilidade no acionamento, uma maior precisão das informações do chamado, como endereço exato – por meio da geolocalização – e o acompanhamento do serviço em tempo real. O cliente recebe informações atualizadas sobre o tempo que o socorro levará para chegar e qualquer mudança de status do atendimento.
Além disso, o corretor poderá gerenciar as solicitações de atendimento feitas pelo aplicativo em questão de segundos. Para saber como utilizar mais este beneficio oferecido pelo aplicativo, a Alfa disponibilizou no sistema um tutorial com o passo-a-passo para instalar o app e também como cadastrar um veículo.
Um levantamento realizado pela Europ Assistance apontou que de todas as solicitações recebidas de clientes da Alfa Seguradora, 16% utilizam o aplicativo.
L.S.
Revista Apólice