Ultima atualização 17 de March

powered By

Grupo BB e Mapfre participa da Hora do Planeta

Evento, que visa alertar sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas, acontece neste sábado

Grupo BB e Mapfre participa da Hora do Planeta

Hora do Planeta 2016 – No próximo sábado (19), milhões de pessoas em todo o mundo se unirão em torno de uma mesma causa: alertar sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Para isso, desligarão as luzes de suas casas e escritórios durante uma hora, das 20h30 às 21h30, em uma iniciativa que faz parte do movimento internacional Hora do Planeta, promovido anualmente pela organização WWF International.

Mais uma vez, o Grupo BB e Mapfre participará da ação mundial que envolve governantes, empresas e a população do mundo inteiro. Em linha com a proposta do movimento, serão promovidas ações de engajamento para incentivar a participação de colaboradores, corretores, parceiros e clientes na Hora do Planeta. As 124 sucursais da companhia espalhadas por todo o País também serão estimuladas a apagar suas luzes.

“O cuidado com o meio ambiente é um compromisso que faz parte da atuação do Grupo e está presente em nosso dia a dia. Além de promover diversas iniciativas para garantir a preservação ambiental na realização de nossas atividades, contamos com metas e desafios que nos permitam avançar nas práticas de gestão sustentável, com impacto positivo em toda a cadeia de valor”, destaca a executiva de Sustentabilidade da empresa, Fátima Lima.

Com o slogan “#tamojunto”, a Hora do Planeta 2016 incentivará a participação das pessoas pelas redes sociais e, para reforçar sua importância, conta com a participação de governantes e celebridades mundiais em seu vídeo de divulgação.

No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones no Brasil, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil, em 2009.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice