O Grupo Allianz completa 125 anos em 2015. Para celebrar o aniversário, arenas que levam o nome Allianz em cinco países (Alemanha, Londres, Austrália, França e Brasil) recebem eventos com parte do lucro arrecadado revertido para instituições que realizam trabalhos sociais com crianças e adolescentes de países onde estão localizadas.
A comemoração brasileira acontecerá no Allianz Parque, no dia 20 de dezembro, com o All Colors Festival. O evento será inspirado na tradicional festa indiana que festeja o início da Primavera no hemisfério Norte e a chegada de bons tempos. Com o intuito de reunir famílias e amigos, a celebração trará como experiência a interação entre os participantes que, por meio de pós coloridos, irão pintar uns aos outros.
Com nove horas de duração, o evento contará com atrações musicais variadas, entre elas Mc Guimê, Mc Gui, a banda santista Aliados e a S.E.L.V.A. No local terá um food park, com opções para alimentação e bares com sucos, refrigerantes, água e energéticos. Não haverá venda de bebidas alcoólicas.
Parte do lucro obtido com o evento será destinado aos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) e pelo Instituto Ayrton Senna. A Allianz Seguros e o Instituto já mantém parceria por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil, o qual parte do valor é revertido ao Instituto, contribuindo com as soluções educacionais que desenvolvem e aplicam nas redes públicas de ensino.
125 anos de história
No dia 5 de fevereiro de 1890, a companhia teve seu nome registrado no cadastro de empresas pela primeira vez. A partir da sua origem como uma seguradora alemã de transportes, a Allianz se desenvolveu e tornou-se a fornecedora de serviços financeiros com atuação mundial. Os últimos125 anos não só testemunharam mudanças nas necessidades dos clientes corporativos e do varejo, mas também na formação de suas empresas.
A companhia começou com investimento de pouco mais de US$ 2 milhões e passou por duas guerras mundiais. No ano passado, alcançou o maior rendimento de sua história, com faturamento de 122,2 bilhões de euros, lucro operacional de 10,4 bilhões de euros e solvência de 181%.
L.S.
Revista Apólice