Ultima atualização 30 de November

powered By

Sincor-AL premia jornalistas

6º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho reconheceu reportagens que trouxeram detalhes sobre a rotina do mercado de seguros em Alagoas

Sincor-AL premia jornalistas

Corretores, jornalistas, autoridades e convidados se reuniram para a entrega do 6º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, promovido pelo Sincor-Al. A cerimônia que anunciou os vencedores foi realizada na última quinta-feira (26) em Jaraguá (AL).

Competiram nesta edição trabalhos inscritos nas quatro categorias concorrentes, batendo o recorde do último ano. Os trabalhos precisavam seguir ao tema “O mundo do Seguro e a Importância do Corretor de Seguros habilitado”, e registraram atividades do dia a dia de profissionais devidamente registrados na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Em um discurso que analisou a conjuntura do mercado e rememorou momentos marcantes desta edição do prêmio, como o lançamento em Arapiraca, o presidente do Sincor-AL, Edmilson Ribeiro, destacou o empenho da diretoria do sindicato em fazer deste evento uma grande festa para toda categoria. Ele tambémagradeceu a compreensão da família e enfatizou ter realizado o sonho pessoal de poder presidir a entidade. “Igual a cada um de vocês nesta festa tenho muito orgulho de ser corretor de seguros”, afirmou Ribeiro.

O vice-presidente do Sindseg Norte/Nordeste, José Henrique Pimentel, e a representante do presidente da Fenacor, Armando Vergílio, a vice-presidente de Benefício e Patrimônio, Claudia Candido Diniz, também discursaram e fizeram uma saudação aos profissionais alagoanos. Entre os convidados, estavam os presidentes do Sincor da Paraíba, Edvan Gomes de Vasconcelos, e de Sergipe, Erico Melo Nery, além dos deputados estaduais Sérgio Toledo e Rodrigo Cunha.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Flávio Peixoto, comemorou a parceria com os corretores enfatizando que a categoria presta um grande trabalho a sociedade, tanto no suporte financeiro quanto na questão social da economia. “O alagoano começou a pensar sobre o seguro com a divulgação da importância e da segurança que este produto oferece. Os corretores são grandes parceiros da imprensa alagoana”, disse.

A realização do Prêmio se dá por meio de uma parceria entre o Sincor-AL, a Fenacor, a Funenseg e o Sindseg-NNE, com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), contando ainda com o apoio das seguradoras que atuam em Alagoas.

Premiados

Os vencedores foram Abdias Martins, da Ufal, na categoria estudante com “Desmanche Legal é mais seguro”; Láyra Santa Rosa, do O Dia, com “Esquecido nas profundezas: seguro Dpem deixa de ser acionado por falta de informação”; Gilson Monteiro, do TNH1, levou em web com “Responsável por 6% do PIB, mercado de seguros ganha atenção do congresso nacional” e “Assumindo Riscos: 45% dos alagoanos que compram um carro novo não fazem seguros”, de Edson Moura, da TV Pajuçara, conquistou a categoria telejornalismo. Ao todo foram distribuídos R$ 12 mil em prêmios.

Homenagens

Em um momento solene, o Sincor-AL convidou seus diretores para homenagear com um troféu instituições parceiras. Entre as seguradoras foram destacadas a Allianz Seguros, Capemisa Seguradora de Vida e Previdência, HDI Seguros, Liberty Seguros, Mapfre Seguradora, Porto Seguros, Tokio Marine, Sul América Seguros, Icatu Seguros e a Bradesco Seguros. Sindseg Norte/Nordeste, Fenacor, Sindjornal e o corretor Alberto Marinho (que dá nome a premiação) também receberam um troféu.

O evento também homenageou as vítimas da queda de um avião no início do mês, em Minas Gerais. Na aeronave estavam o presidente da Bradesco Seguros e presidente CNseg, Marco Antônio Rossi, e do presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Condurú, que também era o vice-presidente da Fenacor, além de dois pilotos. Eles foram lembrados como grandes profissionais e que dedicaram suas vidas ao mercado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice