Em 20 de outubro de 2015 aconteceu o 7º Trocando Ideias da União dos Corretores de Seguros – UCS, no Roda Grill localizado na Vila Mariana.
O evento iniciou com o cerimonial e divulgando para os associados às diversas novidades, como o recebimento de livros para a Biblioteca da UCS, a continuidade do projeto Amigos Loucos por Bike que será realizado novamente no dia 07/11, em São José dos Campos, e encerrará com um churrasco no sítio promovido por Rivaldo Leite, da Porto Seguro.
Outros temas também foram abordados, como a preparação para o próximo ano a Terceira Edição do Projeto Estagiários da UCS, além do destaque para a importância do outubro Rosa, disseminando essa causa e entregando a todos os associados um laço rosa representativo.
O presidente da entidade, Marcelo Guirao, elogiou o trabalho da diretoria e agradeceu a presença do convidado, lDr. Jayme Garfinke, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, que ministrou palestra com o tema “Corretor de Seguros Presente e Futuro da profissão”.
Dr. Jayme Iniciou falando da carreira de seu pai no mercado de seguros, (Contou sobre o sonho de seu pai de ser dono de uma seguradora e dos sacrifícios do começo da Porto Seguro, lembrando do apoio e confiança dos corretores desde sempre.
Lembrou também que como é preciso elogiar as pessoas em vida, pois “tudo que escreveram e falaram de meu pai em memória seria maravilhoso se fosse dito enquanto estava vivo”, afirmou
Recém-chegado de viagem, onde participou do evento “Capitalismo Consciente” trouxe muitos conhecimentos novos à UCS com sua palestra.
Para ele, a empresa existe para fazer as pessoas felizes e o lucro é conseqüência e o dono da empresa tem de ser sensível, preocupado com os colaboradores. “O segredo é ter foco. Se o foco é custo, devemos ter foco com quais seguradoras operar; quanto ao futuro, não temos escolhas, querendo ou não o futuro vem”, disse o executivo.
Garfinkel respondeu a algumas questões, entre elas sua opinião sobre a comissão mínima. “Não sou a favor da obrigatoriedade. Temos de seguir a regra do mercado, autonomia dos mercados”, respondeu o executivo. Quanto a dicas para os corretores de seguros, ele elencou alguns pontos cruciais:
– Foco;
– Especialização;
– Disponibilidade;
– Amor pelo que faz, porque o cliente sente;
– Trabalhar muito;
A.C.
Revista Apólice