Um levantamento realizado pela SulAmérica apontou que o acionamento do serviço Motorista Amigo, disponível no seguro automóvel da companhia, cresceu 38% de janeiro a julho de 2015 no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A maior demanda vem do Rio de Janeiro, que concentra cerca de 76% das solicitações. Pernambuco é o segundo Estado com maior volume de pedidos, atingindo 7%.
“O Motorista Amigo está entre os grandes diferenciais da nossa carteira e vem ganhando mais adeptos a cada ano. Alguns fatores explicam esses números, como a postura cada vez mais consciente do condutor ao dirigir o veículo e os riscos que uma indisposição pode causar a quem está no veículo. Zelar pela segurança do condutor e dos passageiros é o nosso maior objetivo”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da empresa, Eduardo Dal Ri.
Outro destaque do levantamento está relacionado aos solicitantes do serviço: 80% dos pedidos são realizados pelo próprio condutor, 7% pelo conjugue e 13% por outras pessoas, como parentes, amigos ou corretores. Em relação ao período de maior acionamento, dezembro é o principal mês por conta das confraternizações de fim de ano. Só no final do ano passado, foram registradas 2.118 solicitações, contra 946 na média dos meses anteriores.
O Motorista Amigo está disponível para os clientes do seguro automóvel há 15 anos e pode ser solicitado quando o segurado não estiver em condições de dirigir e precisar de um motorista para conduzir o veículo, seja por problemas de saúde, mal-estar ou por ingestão de bebida alcoólica. O limite de uso do serviço varia de acordo com o produto contratado, que pode chegar até a sete acionamentos por ano no Produto Auto Mulher.
L.S.
Revista Apólice