Pela oitava vez, a cidade do Rio de Janeiro recebeu o Dia da Cidadania SulAmérica. A 15ª edição do evento foi realizada no último dia 29 e contou com a participação dos moradores dos bairros Cidade Nova, Rio Comprido, Estácio e comunidades do entorno da matriz da seguradora. Esta edição também registrou o recorde de 6079 atendimentos relativos a serviços gratuitos ligados à saúde, documentação, esporte, educação e cultura, oferecidos na região pela companhia em parceria com a subprefeitura do Centro do Rio de Janeiro e mais 35 entidades coordenadas pela ONG Aliança Resgate (ARONG), principal colaboradora do evento.
“A edição do Dia da Cidadania de 2015 demonstrou que o evento está conquistando relevância e já é aguardado pelos moradores. O crescente número de atendimentos e engajamento de voluntários aponta que essa iniciativa está madura e pronta para atender às necessidades da população local. O sucesso só foi possível por estabelecermos parcerias estratégicas com ONGs locais e líderes comunitários que contribuíram fortemente para essa evolução” explica a diretora de Capital Humano da companhia, Patricia Coimbra.
O evento, que mobilizou 206 voluntários entre funcionários da SulAmérica e familiares, além de integrantes de ONGs e empresas locais, registrou ainda números expressivos nas ações voltadas à educação e promoção da saúde. Cerca de 200 livros foram doados e mais de sete mil camisinhas foram distribuídas, além de 1500 folhetos sobre o seguro DPVAT.
Como parte da programação do Dia da Cidadania SulAmérica, foram contempladas atividades gratuitas como a realização de exames de glicose, pressão e peso para avaliação do estado de saúde, orientação odontológica e nutricional, informações para emissão de documentos, atendimento ao consumidor, assessoria jurídica e exames oftalmológicos, entre outros.
O projeto é realizado desde 2009 em São Paulo e desde 2010 no Rio de Janeiro, com mais de 28 mil atendimentos e participação de quase dois mil voluntários.
L.S.
Revista Apólice