Ultima atualização 06 de August

powered By

Grupo Generali registra recorde semestral

Grupo Generali concluiu primeiro semestre com o melhor resultado operacional dos últimos oito anos, com € 2,78 bilhões

O Grupo Generali registrou recordes no balanço do primeiro semestre de 2015, motivado principalmente pelo alto crescimento nos prêmios totais, gerando forte receita e lucro líquido.

Dentro de seu plano estratégico em melhorar a rentabilidade e crescer em prêmios totais, o Grupo concluiu o primeiro semestre com o melhor resultado operacional dos últimos oito anos, com € 2,78 bilhões (R$ 10,67 bilhões), um crescimento de 11,3% ante o mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de € 1,30 bilhão (R$ 4,99 bilhões), um aumento de 21,6%.

Os prêmios brutos cresceram 7,3%, atingindo € 38,2 bilhões (R$ 146,6 bilhões). Esse incremento foi impulsionado principalmente pelo avanço de 10,6% em Vida, que representa € 26,9 bilhões (R$ 103,25 bilhões). O resultado operacional nesse segmento foi de € 1,71 bilhão (R$ 6,56 bilhões), 13,2% maior que o mesmo período de 2014 .Já no segmento de P&C, o resultado operacional teve aumento de 2,3%, com € 1,1 bilhão (R$ 4,22 bilhões).

“Em apenas três anos, realizamos um dos mais complexos programas de recuperação dentro do setor de seguros. Os excelentes resultados do primeiro semestre demonstram como a Generali se transformou, dentro de um cenário extremamente desafiador, em um Grupo global rentável e sólido do ponto de vista do capital, com oferta de produtos inovadora que permite manter taxas de crescimento na maioria dos mercados em que atuamos”, diz o CEO do Grupo Generali, Mario Greco. “No final do ano, esperamos melhorar significativamente o resultado líquido em comparação a 2014, preservando o crescimento elevado da rentabilidade conquistada no primeiro semestre deste ano”, finaliza o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.