A Stefanini aposta, em parceria com a InEvent, em uma ferramenta de interação mobile para a troca e centralização de informações em eventos entre organizadores, público e patrocinadores.
O produto, que coleta dados como feedbacks para que o acontecimento possa melhorar a cada edição, visa atender eventos variados, gerar maior exibição e visualização das marcas envolvidas, frutificar distintos leads e se comunicar melhor com o público para captar informações estratégicas aos negócios.
Para isso, a ferramenta cria um aplicativo oficial para o evento no qual participantes, organizadores e patrocinadores se conectam e acessam ferramentas. Ao final, o organizador poderá ter acesso a dados adicionais sobre o evento em um relatório.
De acordo com Eliezer Silveira Filho, gerente de marketing da companhia, o modelo de consumo de tecnologia está começando a transformar as corporações de maneira significativa. Os celulares, por exemplo, já fazem parte do dia a dia das pessoas e nos eventos eles estão presentes o tempo todo. “O participante não usa apenas para acessar conteúdos, mas também compartilha a todo o momento os detalhes dos encontros, fazendo o evento extrapolar as quatro paredes onde ele acontece”, diz o executivo.
Para Pedro Góes, CEO da InEvent, a ferramenta desenvolvida com a Stefanini é estratégica para comunicação em eventos. Com ela, é possível aumentar o alcance do conteúdo que deseja compartilhar em tempo real, além de utilizá-la como canal para realizar campanhas de marketing de patrocinadores.
L.S.
Revista Apólice