Ultima atualização 09 de March

Perfil conservador corresponde a 73% das mulheres da carteira de previdência da SulAmérica

Pesquisa feita pela companhia mostra que modalidade VGBL é preferência entre clientes do gênero feminino

poupanca1

A SulAmérica realizou uma pesquisa em sua carteira de previdência para obter informações detalhadas sobre as características das investidoras que compõem esse portfólio.

O resultado da análise aponta uma dilatação do perfil conservador da base de clientes formada por mulheres. Enquanto em 2010 o número de pessoas que investiam em planos de renda fixa era de 66%, em 2014 passou para 73%. O crescimento expressivo da participação de mulheres da faixa etária de 30 a 49 anos, de 2010 a 2014, também foi observado pela empresa. No período analisado, o aumento chegou a 43%, enquanto do lado masculino o acréscimo foi de 38%.

A preferência por planos Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) foi outra informação extraída na pesquisa. Em 2010, 57% das clientes de previdência da companhia possuíam produtos nessa modalidade e 43%, na categoria Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL). Em 2014, a opção pelo VGBL atingiu 60% das escolhas, enquanto o PGBL diminuiu para 40%.

“As informações adquiridas exprimem o crescimento gradativo da participação das mulheres em investimentos de longo prazo. Esses dados também demonstram que o público feminino está mais atento aos tipos de investimento, adequando as suas necessidades ao cenário do mercado”, explica o diretor de Vida e Previdência da companhia, Fabiano Lima.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice