
O Embracon registrou um faturamento de R$ 5,29 bilhões em 2014, crescimento de 20,23% ante o ano de 2013, quando se contabilizou R$ 4,4 bilhões. Para 2015, a meta da organização é crescer em 20% seu volume de vendas.
“É uma grande vitória e o resultado dos investimentos pesados feitos pela empresa em expansão e modernização de nossas filiais”, diz Juarez Silva, diretor comercial da empresa.
Ao todo, no período a empresa investiu um montante de R$ 25 milhões em tecnologia, contratações e capacitações, além de atuar com publicidade para o grande público e de patrocínios a shows e eventos esportivos.
Venda de cotas automotivas estão favorecidas
As vendas de cartas de crédito estão em alta e a empresa acredita no crescimento tanto do segmento de imóveis, quanto no automotivo, sendo este último em um patamar de mais de 40%.
“O setor de imóveis deve ser impulsionado e ter um crescimento de vendas no Embracon na casa dos 16%, mas o de automóveis terá este aumento histórico também por conta do atual cenário econômico, com juros altos e redução do crédito bancário que tornam a opção de consórcio muito viável para quem quer adquirir seu primeiro veículo ou simplesmente trocá-lo”, argumenta o executivo.
Em 2014 o Embracon obteve um crescimento em vendas de cotas automotivas de 45,28% e de 14,58% em vendas de cotas de imóveis em relação a 2013.
A companhia conta com 103 filiais distribuídas pelo País, parcerias com montadoras, mais de 110 mil clientes ativos, 600 parceiros em território nacional e mais de três mil funcionários. Já está em fase final a expansão de 2015 que contemplará a abertura de 24 filiais, em um aumento de 40% na contratação de profissionais, além da inauguração da nova sede administrativa do Embracon em São Paulo.
L.S.
Revista Apólice