Ultima atualização 26 de February

powered By

MetLife fecha 2014 com lucro de R$ 57,3 mi

Empresa obteve total de prêmios de seguros de R$ 854,7 milhões, valor 7,6% maior que o registrado em 2013

lucro1

A MetLife obteve lucro líquido de R$ 57,3 milhões na operação brasileira em 2014. O total de prêmios de seguros no ano foi de R$ 854,7 milhões, representando aumento de 7,6% em comparação a 2013.

No ano passado, a empresa indenizou a seus segurados e beneficiários um total de R$ 303 milhões, valor correspondente a 24.899 sinistros pagos no ano. No mesmo período, o índice de sinistralidade foi de 36,2%, sendo que, em 2013, o número chegou a 34,3%. As provisões técnicas totais atingiram o montante de R$ 2,16 bilhões. Já os ativos totais alcançaram R$ 2,8 bilhões no encerramento de 2014.

“O nível de crescimento está baseado no desenvolvimento de novos produtos, canais e parcerias de distribuição. Os resultados de 2014 nos deixam confiantes de que estamos construindo no Brasil uma operação sólida e de longo prazo”, afirma Omar Santana, diretor financeiro da companhia no Brasil.

O cenário econômico em 2014 foi marcado pelo aumento das pressões inflacionárias, o que levou o Banco Central a elevar a taxa Selic para 11,75% ao ano para conter as expectativas futuras em relação aos preços. As especulações sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil também influenciaram o mercado. No âmbito internacional, o desempenho das economias da Europa e Ásia e a redução dos estímulos monetários nos Estados Unidos foram os principais fatores de impacto no mercado brasileiro.

“Mesmo com essas condições, obtivemos em 2014 resultado financeiro superior ao mesmo período em 2013, fruto da maior alocação em ativos atrelados à inflação,” completa Santana.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

 
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.