O vídeo da Seguradora Líder-DPVAT, lançado na internet durante a Semana Nacional de Trânsito (realizada anualmente de 18 a 25 de setembro), foi eleito pelo portal Adnews como os dez principais vídeos de capacidade viral do ano de 2014.
Produzido pela agência Master Roma Waiteman, o vídeo mostra um instrutor de uma autoescola que incentiva os futuros motoristas a terem atitudes erradas e agressivas, como não usar cinto de segurança, avançar semáforos e desrespeitar pedestres. O instrutor chega a abrir uma latinha de cerveja dentro do carro e oferece ao aluno. As reações dos aprendizes são de perplexidade e confronto, levando o cidadão à reflexão.
De acordo com a seguradora, o filme foi gravado com câmeras escondidas e contou com a participação de atores. O mote da campanha alertou sobre a importância de colocar em prática o aprendizado para reduzir os acidentes no Brasil.
“O resultado da campanha foi muito positivo e tivemos um grande número de compartilhamento nas redes sociais. A realidade do trânsito no País é gravíssima e apresenta números alarmantes de vítimas. Uma luta de todos nós para mudar este cenário”, declarou o diretor de Relações Institucionais da companhia, Marcio Norton.
Para conferir o vídeo, acesse www.youtube.com/watch?v=2lDb3afGqjM.
L.S.
Revista Apólice