A Zurich Minas Brasil Seguros fechou um acordo de distribuição com a Via Varejo. Assim, a companhia passar a oferecer venda exclusiva de seguro de garantia estendida por meio de aproximadamente mil lojas das redes Casas Bahia e Ponto Frio pelos próximos oito anos.
A empresa desembolsou R$ 850 milhões (o equivalente a U$ 350 milhões) nos termos do acordo de distribuição com a Via Varejo pela exclusividade do canal e adiantamento de comissão. Com a transação, a Zurich espera gerar um volume de prêmios que ultrapasse R$ 1,3 bilhão (em torno de U$ 530 milhões) no primeiro ano.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento existente com a Via Varejo e dar um passo significativo no mercado de seguros de consumo em massa brasileiro”, diz Antonio Cassio dos Santos, Regional Chairman Latin America da Zurich e CEO General Insurance Brazil.
Mike Kerner, CEO General Insurance na Zurich Insurance Group, o investimento do Grupo no país demonstra o compromisso com o mercado de seguro local e é mais um ponto que comprova a estratégia da Zurich. “Priorizamos investimentos em posições distintas e mercados prioritários. Seguro de consumo em massa no Brasil representa uma parte importante na nossa proposta na América Latina”, finaliza.
L.S.
Revista Apólice