Ultima atualização 14 de October

powered By

Rating de Seguros Consultoria divulga sétima edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros

Segundo documento, baixo volume de investimentos e consequências da política de controle de preços contribuíram para queda nas taxas de crescimento de receita

A Rating de Seguros Consultoria divulgou a sétima edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros. O documento mostrou que um dos pontos negativos do setor em 2014 foi a queda nas taxas de crescimento de receita ante os anos anteriores, cenário que teve como influência o baixo volume de investimentos, a queda de notas de empresas de classificação de riscos, as consequências da política de controle de preços e a incerteza quanto aos rumos da economia.

Hoje, a expectativa do ramo é de que a variação de 2013 a 2014 chegue a dois dígitos, com estimativa é 8% a 9%. Porém, há um aspecto positivo de melhora, em termos médios, das margens totais de rentabilidade do setor. Por fatores variados, o cenário atual é mais favorável. Até agora, o lucro líquido acumulado das seguradoras aumenta em quase 30% em relação ao montante do mesmo período de 2013.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

 
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.