O Inpao Dental credenciou dentistas em 276 municípios baianos. Apesar de o Brasil contar com o maior número de dentistas do mundo (com aproximadamente 264,5 mil profissionais, representando cerca de 20% dos dentistas de todo o planeta), segundo o Conselho Federal de Odontologia, o estado está entre os mais prejudicados pela má distribuição de profissionais pelo País.
Além da Bahia, mais seis estados do Norte e do Nordeste – Acre, Amapá, Pará, Piauí, Ceará e Maranhão – enfrentam a situação: nestes locais há, em média, um dentista para cada 1,8 mil pacientes. Já as Regiões Sul e Sudeste concentram quase 200 mil especialistas em saúde bucal, mais de 70% de todos os profissionais existentes no Brasil.
“Fizemos um grande esforço para aumentar nossa rede credenciada na Bahia, mas a operação foi um sucesso. E com o aumento constante da demanda por esse benefício, principalmente pelas empresas, já planejamos expandir nosso atendimento também em outras regiões do país, o que significa a contratação de mais profissionais”, diz José Henrique de Oliveira, diretor de operações e credenciamento da operadora.
L.S.
Revista Apólice