Ultima atualização 01 de August

powered By

CCS–RJ realiza encontro na sede da Porto Seguro

Encontro tratou sobre os avanços da tecnologia e seus impactos nos hábitos de consumo da sociedade

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ) reuniu os seus associados, na última terça-feira (29), para debater o futuro da corretagem frente às novas tecnologias e aos novos hábitos dos consumidores. O encontro, realizado na sede da Porto Seguro, dá sequência à série de palestras promovida pelo Clube sempre em prol do desenvolvimento da carreira.
“A realização desses encontros é de suma importância para os profissionais de seguros. Conhecer os novos produtos e saber por onde caminham os negócios é essencial para se adaptar às mudanças e continuar crescendo em um mundo onde as pessoas querem cada vez mais”, disse o presidente do clube, Jayme Torres, no discurso de abertura do evento que reuniu aproximadamente 200 corretores.
O tema foi conduzido por executivos da Porto Seguro. O diretor de Vendas Online e Canais Eletrônicos, Rafael Caetano, deu início à palestra apresentando dados sobre o uso da internet hoje e a tendência para os próximos anos. “O futuro dos negócios e da sociedade estão na internet, precisamos saber tudo sobre esse mundo”, sentenciou o palestrante.
Em seguida, o diretor da Porto Conecta, José Luís Silva, apresentou a análise da seguradora sobre as relações comerciais no futuro e justificou sua estratégia de investir numa empresa de telefonia móvel visando preparar-se para um novo cenário no qual smartphones serão ainda mais ativos nas transações do dia a dia inclusive na compra de seguros. “Neste contexto, o corretor precisará adaptar-se”, frisou.
Amilcar Vianna, secretário do CCSRJ, enalteceu o encontro falando aos associados que “a internet e as ferramentas de telecomunicação modificarão o mercado e o corretor deverá se preparar para isto, encarando estas ferramentas como aliadas”. Ele aproveitou para mencionar que “na busca pela redução do custo de manutenção das corretoras, a Porto Seguro poderia considerar oferecer telefonia a baixo custo ou de graça para seu principal parceiro comercial: os corretores de seguros”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.