Ultima atualização 05 de June

Brasilprev investe em iniciativas de educação financeira

Companhia criou em 2010 o Projetos de Vida na Ponta do Lápis, iniciativa que disseminou educação financeira para mais de 48 mil pessoas

A Brasilprev, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, iniciou em 2010 uma ação de disseminação de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas, nomeada Projetos de Vida na Ponta do Lápis. Ao final de sua primeira temporada, concluída em abril de 2014, a iniciativa alcançou a marca de 1.090 palestras, que beneficiaram 48.465 pessoas.
O conteúdo das apresentações abrange a importância do planejamento financeiro e da poupança de recursos para o longo prazo. Com duração de cerca de uma hora e meia, o encontro é conduzido por universitários que passam por treinamentos para tornarem-se multiplicadores do tema. O assunto é disseminado para alunos de escolas públicas e privadas, membros de associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista. Após a palestra, todo participante recebe um resumo do conteúdo apresentado e a indicação para acessar uma planilha de orçamento e a apresentação completa disponibilizada no site da Brasilprev: www.brasilprev.com.br.
Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da companhia, comenta a iniciativa: “Além de promover as palestras, tivemos o cuidado de realizar pesquisas com uma amostra dos beneficiados e os resultados indicam a efetividade da ação. Por exemplo, 93,5% dos respondentes sentem que após a palestra conseguirão se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendem compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice