Ultima atualização 12 de May

powered By

Aumenta procura por educação a distância

O ensino de seguros segue essa tendência, tendo a Funenseg registrado expansão de 28,6% na procura por cursos nessa modalidade

O ensino a distância vem conquistando cada vez mais adeptos no País. Segundo dados do Censo EAD Brasil 2012, publicado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), foram contabilizadas 5.772.466 matrículas naquele ano, aumento de 52,5% em relação a 2011. O ensino de seguros segue essa tendência, tendo a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) registrado expansão de 28,6% na procura por cursos nessa modalidade.
“Atualização constante e otimização do tempo são algumas das principais necessidades do profissional moderno, o que explica o aumento na demanda pelo ensino a distância. A flexibilidade do aprendizado é uma das qualidades dessa modalidade, que possibilita o estudo em qualquer horário e local”, explica a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.
Quem atua no setor tem à disposição um vasto leque de cursos oferecidos pela instituição, voltados para aperfeiçoamento e atualização. Atualmente, estão com inscrições abertas cursos a distância em três categorias: técnicos, preparatórios para exames e gratuitos.
Na maioria dos casos o ensino médio é exigido como pré-requisito. Ao se inscrever, o aluno tem acesso à Escola Virtual, onde pode ‘baixar’ o material didático, dialogar com tutores, participar de fóruns e fazer simulados. Mais informações e inscrições no www.funenseg.org.br/ead.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.