Ultima atualização 01 de November

powered By

Crescimento de 19,7% demonstra que Brasil é o principal mercado da Mapfre na América Latina

País já representa 21% do volume das receitas globais do grupo, que alcançou o faturamento de € 19,4 bilhões (R$ 58,2 bilhões)

O Grupo Mapfre Brasil registrou nos primeiros nove meses deste ano, receitas em prêmios e contribuições de R$ 10,6 bilhões, cifra que representa um crescimento de 19,7%, o que confirma a forte tendência de expansão do conglomerado.
Nos segmentos de Vida, Habitacional e Agrícola, o volume de negócios cresceu 34,4%, com destaque para o desempenho do canal bancário. Já nos Seguros de Autos, Danos e Afinidades, a expansão de prêmios em 16,5% foi liderada pelo canal de corretores. Destaca-se o crescimento de 40% nos negócios de Capitalização, estabilidade no volume de contribuições de Previdência Privada (cresceu uma posição no ranking) administrando reservas de R$ 2,2 bilhões e o início das operações de Consórcios.
O resultado técnico evoluiu, apresentando um índice combinado total de 92,8% em 2013 frente a 96,4% em 2012, desempenho que compensou o menor resultado financeiro afetado principalmente pela marcação a mercado da carteira de investimentos do Grupo no Brasil. O lucro líquido atingiu a expressiva cifra de R$ 209,7 milhões, um incremento de 10,4% se comparado com idêntico período do ano passado. O resultado da operação brasileira representa cerca de 10% do lucro líquido global do Grupo.
De acordo com o presidente do Grupo Mapfre no Brasil, Wilson Toneto, “atuamos de forma a potencializar nossa estratégia multicanal, fortalecemos nossa marca, e garantimos a transferência de todo o know how técnico para a melhora dos resultados operacionais. Tudo isso, somado à nossa forte atuação junto a mais de 16 mil corretores de seguros e o sucesso da aliança com o Banco do Brasil, nos assegura a projeção de resultados crescentes no País”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.