A Zurich Seguros foi uma das patrocinadoras da 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe. Apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, o evento – que faz parte da NEC Series PGA Latinoamérica – aconteceu de 17 a 20 de outubro na cidade do Rio de Janeiro.
Para esse ano, a novidade foi a premiação em valor recorde a ser disputada pelos melhores golfistas do continente: US$ 150 mil. O público teve entrada franca para assistir ao torneio, que vale pontos para o ranking mundial de golfe, já que definiu os atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, quando a modalidade volta à agenda da competição, depois de 112 anos de ausência.
Para Jeane So da Costa, head de Marketing da Zurich Seguros, a participação da seguradora como patrocinadora do evento reforça a imagem da companhia junto a seu público. “A Zurich Seguros tem investido numa forte campanha de marca que envolve o universo esportivo. Nossa presença entre os patrocinadores do Aberto do Brasil de Golfe faz parte da nossa estratégia de posicionamento e divulgação de marca e coloca o nome Zurich Seguros em destaque em uma das mais prestigiadas competições que, inclusive, conta pontos para a escolha de atletas brasileiros para a próxima Olimpíada”, disse.
Ao todo, participaram mais de 100 golfistas de 20 países diferentes. O principal destaque brasileiro foi o paulista Alexandre Rocha, que disputou o PGA Tour em 2011 e 2012 e atualmente faz parte do Web.com Tour. Ele foi o primeiro brasileiro a passar a barreira do US$ 1 milhão em prêmios na carreira em torneios da família PGA Tour.
Outros destaques brasileiros são os seis golfistas que fazem parte da NEC Series PGA Tour Latinoamérica: os paulistas Ronaldo Francisco (o número 1 do ranking da Confederação Brasileira de Golfe) e Rodrigo Lee, os paranaenses Daniel Stapff (o 3º do ranking nacional) e Odair Lima, o carioca Philippe Gasnier e o gaúcho Tiago Silva.
Ivan Ferrando, diretor regional de marketing da Zurich Seguros na América Latina, diz que é importante para a companhia apoiar os brasileiros que participam desse esporte. “O Aberto do Brasil de Golfe é uma competição que repercute internacionalmente. Isso quer dizer que a Zurich Seguros está concretizando ainda mais sua marca e sua imagem de forma bastante ampla e além das fronteiras. Além disso, foi uma honra ter o nome da seguradora entre os patrocinadores desse evento que coloca atletas brasileiros na elite do golfe mundial”.
O Aberto do Brasil de Golfe foi disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, houve um corte, e apenas os 50 melhores classificados e empatados disputaram as duas rodadas finais.
J.N.
Revista Apólice