Ultima atualização 10 de September

powered By

Seguro para instituições fica 10% mais caro no 2º trimestre

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional apresenta grande demanda em obras ligadas à Copa do Mundo e Olimpíadas

Os custos de seguros no Brasil paraas instituições financeiras tiveram um aumento médio de 10% no segundo trimestre de 2013. Segundo o relatório global Insurance Market Report da corretora Marsh, os seguros para Riscos de Fraudes (Bankers Blanket Bond), Responsabilidade Civil Profissional (Errors & Omissions) e Responsabilidade Civil para executivos (Directors & Officers) das Instituições Financeiras, estão entre as linhas de seguros que apresentaram maior tendência de alta das taxas no período.
O aumento no custo desses seguros se deve ao menor número de seguradoras (cinco atualmente) no mercado local, disponíveis para a aceitação dos riscos e também aos recentes casos de intervenção e quebra de instituições financeiras no país.
Segundo Insurance Market Report, o seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O), de uma maneira geral apresenta leve tendência de alta nas taxas. Este seguro, inclusive, tem sido muito demandado em alguns contratos de obras ligados à Copa do Mundo e Olimpíadas. “O produto ainda tem pequena participação no mercado segurador local, mas há uma potencial perspectiva de crescimento nos próximos anos”, avalia.
Zona do Euro – A crise financeira na zona do euro elevou o custo do seguro para as instituições financeiras da região. Países como Itália, França e Espanha registraram reajuste de até 10% nas renovações que ocorreram no seguro trimestre de 2013. Para as instituições financeiras da Itália a alta foi de 10% a 20%. Na França e Espanha o reajuste, assim como no Brasil, foi de 10%.
Em meio à perspectiva negativa da economia, as tarifas dos seguros para instituições financeiras, outras linhas de Responsabilidade Civil Profissional e Responsabilidade Civil de Executivos (D&O) (gráfico abaixo) tiveram alta em outros países e regiões. Em face ao cenário econômico atual, é da maior importância que as Instituições Financeiras avaliem seus riscos e as condições dos seguros que estão sendo contratados.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice