Ultima atualização 06 de August

powered By

Estilo de vida é responsável por aumento do risco de mortalidade

Pesquisa afirma que hábitos têm preponderância sobre probabilidade de morte

Segundo dados da Care Continuum Alliance, parceira da Aliança para a Saúde Populacional (Asap), nos Estados Unidos, 51% do risco de mortalidade deve-se, essencialmente, ao estilo de vida. A pesquisa referenda a importância da saúde preventiva e da Gestão de Saúde Populacional (GSP) como importantes medidas de saúde pública e corporativa. Entende-se por estilo de vida os hábitos alimentares, a prática de exercícios físicos regulares e rotinas seguidas para evitar o estresse.
“Grandes empresas estão investindo em GSP com ótimos resultados, tanto na melhoria da gestão, ao diminuir o presenteísmo e o absenteísmo, quanto na busca por ampliar a qualidade de vida do funcionário”, afirma Marília Ehl Barbosa, superintendente executiva da Asap.
A pesquisa mostra ainda que os outros fatores de risco são a hereditariedade (20%), o meio ambiente (19%) e fatores relacionados aos serviços de saúde (10%). “Podemos, ao menos, controlar metade do problema, e devemos agir o mais cedo possível”, conclui Marília.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.