Ultima atualização 29 de August

powered By

Consumidor ainda precisa conhecer e entender o microsseguro, diz especialista

A advogada Ana Rita Petraroli participou de debate sobre o tema em Porto Alegre (SP)

A advogada acadêmica da ANSP e membro da Comissão de Assuntos Jurídicos da Fenaseg, Ana Rita Petraroli, participou ontem (28) do debate no auditório do Sindseg-RS sobre microsseguros, em Porto Alegre.

Ana Rita destacou que, por ser novo, o mercado espera resultados imediatos, mas que o consumidor precisa conhecer e se acostumar com o produto. Os canais de venda deverão ser os pequenos comerciantes das comunidades, que deverão ser preparados para isso.

“O microsseguro é um instrumento maravilhosos que surgiu para se falar de seguro”, ressaltou a especialista. Segundo ela, as experiências mostram que pessoas que aderiram ao microsseguro se sentem honradas em ter seguro. “Para elas é sinônimo de status e isso é cidadania, é inclusão social”, observou.

O advogado Carlos Josias Menna de Oliveira, um dos debatedores do evento, disse que o modelo foi estruturado de forma que autoriza a venda em pontos onde as pessoas se conhecem pelo nome. “Não é diferente do modelo de inúmeras cidades no interior, onde todos se conhecem de forma íntima”, lembrou. Destacou também que o microsseguro pode ser comercializado nessas comunidades e em bairros de grandes centros, pois não deixa de ser seguro popular.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.