A Standard & Poor’s elevou os ratings de crédito de contraparte atribuídos à Austral Seguradora e à Austral Re de ‘brA-’ para ‘brA+’. A perspectiva é estável.
A agência de risco destaca que em 2012 as companhias reportaram lucros e que o negócio de resseguros apresentou taxas de crescimento significativas em termos de prêmios subscritos.
Ainda segundo a S&P, a avaliação do capital e rentabilidade do grupo é forte e deve ser manter entre 2013 e 2015, amparada pelo fortalecimento da rentabilidade. “Isso deverá possibilitar ao grupo manter capital que ultrapasse nosso benchmark para o rating ‘AA’. Consideramos a adequação de capital do grupo como extremamente forte em termos consolidados”, informa a análise.
A administração e a governança da Austral também receberam pareceres favoráveis, com ênfase na melhora consistente do desempenho operacional e na ampliação de escala.
A.C.
Revista Apólice