Ultima atualização 18 de June

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Mais seguro no futebol brasileiro

Seguros Unimed fecha acordo de patrocínio à CBF, cobrindo todas as categorias do futebol brasileiro

Desde a seleção principal, a feminina e todas as sub brasileiras terão o patrocínio da Seguros Unimed, que fechou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol  – CBF – para apoio até 2019, após a realização da Copa América.

Por questões de contrato o valor envolvido na negociação não foi divulgado durante a coletiva, mas os valores já começaram a ser repassados à entidade. De acordo com o presidente da Seguros Unimed, Rafael Moliterno Neto, a iniciativa foi um movimento ‘natural’ para a seguradora, que já apoia outros 28 times brasileiros de futebol, como o Fluminense, Santos, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Juventude. “Aliamos nossa marca ao esporte porque acreditamentos em hábitos de vida saudáveis. Além disso, o futebol é um esporte coletivo que promove a sociabilização”, enfatizou durante coletiva de imprensa para anúncio do acordo. O negócio inclui o seguro saúde para todos os funcionários da CBF e a Comissão Técnica. Os jogadores já possuem este tipo de seguro em seus times. São cerca de 490 vidas.
O presidente da CBF, José Maria Marins, comentou que este dinheiro é fundamental para que a Confederação invista no esporte. Como exemplo, ele citou a realização do Campeonato Brasileiro série D, que é inteiramente subsiado pela entidade. “Além disso, a presença da Seguros Unimed é muito importante pela seriedade, confiabilidade e eficiência na prestação dos serviços de saúde”, completou.
A parceria permitirá à Seguros Unimed exclusividade no segmento de saúde, exposição de marca em todas as ações e eventos em que a CBF participe no Brasil e no exterior, utilização do título de Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol, bem como marca exposta no backdrop padrão da CBF em todas as entrevistas. A seguradora também terá sua logomarca no site oficial da CBF como patrocinador e poderá utilizar o logo da entidade nas carteirinhas do seguro saúde, envelopes e demais canais de venda e materiais publicitários.
Segundo o diretor de negócios da seguradora, Mauri Raphaelli, este é um trabalho de branding que pretende aproximar ainda mais a empresa dos corretores de seguros parceiros. “Vamos mostrar que nossa marca pode oferecer mais do que o seguro saúde, pois temos em nossa carteira produtos como previdência e responsabilidade civil. A nossa abrangência nacional também é enfatizada com este acordo. Como o futebol, atuamos no Brasil inteiro”, comentou.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

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