Ultima atualização 06 de May

Susep coloca em consulta pública utilização de meios remotos nas operações de seguro e previdência

Objetivo é propiciar maior acesso da população aos produtos de seguros e previdência privada aberta, através da internet, aparelhos celulares etc

A Susep colocou em consulta pública uma minuta de Resolução CNSP que dispõe sobre a utilização de meios remotos nas operações relacionadas aos planos de seguro e de previdência complementar aberta. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 6 de maio.

A minuta já está disponível na página da Susep (www.susep.gov,br), para fins de ciência e, se for o caso, para apresentação de comentários e sugestões. O objetivo da autarquia é propiciar maior acesso da população aos produtos de seguros e previdência privada aberta, através da internet, aparelhos celulares etc. A medida também ajudará a estimular o mercado segurador, que vem mantendo crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos anos.

A venda de seguros por meio remoto já está prevista nas normas estabelecidas para planos de microsseguros, assinadas em meados do ano passado. Segundo dados da consultoria e-Bit, em 2012 foram registrados cerca de 40 milhões de consumidores online no Brasil, representando um pouco mais de 20% da população nacional. O crescimento registrado no e-commerce nos últimos 15 anos é de 3.536%. Os números demonstram uma forte evolução neste mercado que pode representar um ganho expressivo para o setor de seguros, além de facilitar a inserção de uma importante parcela população neste setor.

Os interessados poderão encaminhar, em até 15 (quinze) dias a partir da data de publicação deste edital, seus comentários e sugestões, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço coest.rj@susep.gov.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico, disponível na página da Susep.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice