Ultima atualização 04 de April

powered By

Baixa penetração do seguro favorece bancassurance na América Latina

Segundo consultoria Timetric, este é um dos fatores que facilitam a distribuição para clientes que não estão cobertos pelos canais tradicionais

Há uma alta penetração de bancassurance na maioria dos países latino-americanos, com países como Brasil e México, que se beneficiam de um cenário regulamentar favorável e a presença de grandes players estrangeiros que aproveitaram, com sucesso, grandes bases de clientes através de parcerias com bancos. É o que analisa a consultoria Timetric em levantamento divulgado nesta terça-feira, 2 de abril.

A combinação da baixa penetração do seguro e a alta penetração dos bancos apresenta um significativo potencial de crescimento para bancassurance, facilitando a distribuição de produtos de seguros para os clientes que não estão cobertos pelos canais de distribuição tradicionais.

A exceção desta tendência significativa é o Chile, ondeo marketingdireto por grandes seguradoras estrangeiras dominou o mercado e desacelerou o crescimento do canal bancassurance. No entanto,o marketingagressivo e a oferta de produtos atraentes, combinada com uma alta demanda por produtos de pensões, deverá inverter esta tendência, e o crescimento do canal bancassurance poderá se recuperar drasticamente até 2016.

O levantamento completo (em inglês) pode ser conferido no link: http://timetric.com/research/report/VR0896MR

Jamille Niero/Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.