Ultima atualização 07 de December

Medicina de Grupo fecha o ano como líder da saúde suplementar no Brasil

Abramge representa 250 operadoras de planos de saúde que juntas atendem a quase 20 milhões de usuários

 

Segundo a ANS, as operadoras de saúde do segmento medicina de grupo atendem a quase 20 milhões de brasileiros, ou seja, mais de 40% dos beneficiários de saúde suplementar no Brasil. A Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo – representa as empresas institucionalmente, participando de grupos de trabalho e câmaras técnicas que discutem as melhores práticas do setor. Em todo o Brasil, a entidade conta com 250 associados.

Ao longo de 2012, a Abramge PR/SC promoveu diversas atividades – palestras, encontros e eventos – para discutir procedimentos para melhorar o atendimento ao público e a gestão das operadoras. Especialistas falaram aos associados sobre questões importantes como normas e resoluções da ANS, prontuário eletrônico do paciente, ressarcimento ao SUS, monitoramento assistencial, legislação e reajustes.

Para 2013, a entidade pretende continuar realizando eventos de esclarecimento e orientação às operadoras de saúde associadas, para que as empresas estejam prontas para atender ao mercado em expansão. Hoje, o segmento de Medicina de Grupo possui uma rede de 85 mil médicos credenciados, 270 hospitais próprios e mais 298 mil leitos conveniados de vários hospitais particulares para atender a população dos planos de saúde. O número anual de consultas médicas atinge 121 milhões e as internações hospitalares chegam a 3,6 milhões.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.