Entrou em vigor, em junho deste ano, a Resolução Normativa nº 279 da ANS, de novembro de 2011, que estabelece regras para que aposentados e demitidos sem justa causa, que contribuíram no pagamento do plano de saúde empresarial, mantenham a mesma cobertura assistencial vigente durante o contrato de trabalho.
Atenta a este cenário, a Escola Nacional de Seguros promoverá, no dia 24 de setembro, o workshop inédito Seguro Saúde: Demitidos e Aposentados – Uma Nova Visão, no Rio de Janeiro. Ele apresentará as principais mudanças nas resoluções do Seguro Saúde, comparando os artigos 30 e 31 da Lei nº 9656, de 1998, e a RN nº 279.
Para participar é necessária a conclusão prévia do ensino médio. O curso será ministrado das 18h às 21h, no Espaço Cultural da instituição, na Rua Senador Dantas, 74, 4º andar. O investimento é de R$ 140,00. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos números (21) 3380-1543 / 1544 (das 9h às 21h) ou através do e-mail planejamento@funenseg.org.br.
G.F.
Revista Apólice