A Golden Cross foi eleita a melhor empresa em atendimento ao cliente no segmento saúde. O prêmio, conquistado pelo terceiro ano consecutivo, foi concedido pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), em parceria com a Revista Exame. No ranking geral, que listou 100 companhias, a operadora ficou no 14º lugar.
O evento de premiação será realizado hoje (9), em São Paulo. O presidente da Golden Cross, João Carlos Regado, participará da cerimônia, que contará com painéis e debates com temas voltados para o atendimento ao cliente.
“Este reconhecimento demonstra que a Golden Cross oferece um serviço diferenciado no mercado, impulsionado por constantes investimentos em treinamento e tecnologia. Prestes a chegar a marca de um milhão de associados, reforçamos o nosso compromisso com a satisfação do cliente, disponibilizando produtos de qualidade e um atendimento cada vez mais eficiente”, ressalta o executivo.
Para o presidente da companhia, a atuação dos atendentes é fundamental para o sucesso deste trabalho. Segundo ele, a Golden Cross se destaca por oferecer um atendimento diferenciado, acolhedor e, sobretudo, humanizado aos associados.
“Investimos fortemente na capacitação das equipes, o que resulta em um grupo de atendentes motivado e altamente preparado para ajudar os associados e solucionar suas questões. Essas iniciativas contribuem para que o turn over no serviço de atendimento da empresa seja baixo”, aponta.
Em 2011, a Golden Cross investiu R$ 2,9 milhões na melhoria da qualidade dos seus sistemas de atendimento aos clientes. Uma nova tecnologia digital na central telefônica resultou em uma maior agilidade e expansão dos serviços via WEB. A operadora também ampliou seu sistema de call center, além de investir no serviço de Ouvidoria, que cumpre importante papel na busca do aprimoramento contínuo de processos internos, produtos e serviços e na comunicação com os diversos públicos da empresa.
Além disso, a Golden Cross realizou um importante investimento na modernização do seu site (www.goldencross.com.br). Com um layout moderno, o portal passou a contar com novos canais e serviços. A página traz desde notícias relacionadas ao setor a aplicativos funcionais, como segunda via de boleto. Além disso, a nova arquitetura das ferramentas disponíveis permite uma navegação mais dinâmica e fácil.
G.F.
Revista Apólice