A Porto Seguro é a seguradora oficial dos principais eventos de moda realizados no País. A “Rio-à-Porter’, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio; a ‘Fashion Rio – Verão 2012/2013’, que ocorreu entre os dias 22 e 26 de maio; e a ‘São Paulo Fashion Week’ (SPFW), entre os dias 11 e 16 de junho; contam com cobertura do ‘Porto Seguro Eventos’.
“Dobramos a quantidade de eventos cobertos em 2011 em relação a 2010”, resume Edson Frizzarim, diretor de ramos elementares da Porto Seguro. “E ao cobrirmos as semanas de Moda de São Paulo e Rio, também queremos contribuir com o crescimento desse mercado no Brasil. Cada vez mais, o País se destaca por seus grandes eventos de moda, pelos investimentos recebidos de marcas e estilistas de renome e, ainda, por lançar tendências e revelar modelos de projeção internacional”, comenta.
O Ibope estima que o mercado de moda brasileiro tenha movimentado R$ 136 bilhões em negócios ao longo de 2011.
A garantia básica do ‘Porto Seguro Eventos’ assegura os prejuízos decorrentes de danos materiais ou corporais causados a terceiros ou aos próprios funcionários do segurado, em razão de acidentes relacionados à realização do evento. O cliente também pode incluir coberturas que abrangem da montagem à desmontagem de estrutura, eventuais cancelamentos, despesas com honorários e outros custos relativos a processos pelos quais o segurado venha a ser responsabilizado civilmente, devido a ocorrências relacionadas ao evento, por exemplo: fornecimento de bebidas e comestíveis; guarda de veículos, entre outras. A vigência do produto inclui todo o período de duração do evento e, quando contratada, a cobertura de instalação, montagem e desmontagem, estende-se do primeiro ao último dia dessas operações (desde que contratadas antes do início das mesmas).
O Porto Seguro Eventos pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas, prestadoras de serviços (organização, promoção ou exposição) nessas ocasiões. O produto possui abrangência em todo o território nacional e cobre eventos de diferentes categorias (empresarial, técnico, esportivo, promocional, social, religioso, shows, apresentações, convenções, congressos, entre outros), realizados ao ar livre, em espaços semiabertos ou fechados; abertos ou não ao público.
G.F.
Revista Apólice