Ultima atualização 10 de May

powered By

Lucro das seguradoras em Portugal apresenta queda de 47% no 1º trimestre

Companhias apresentaram um lucro líquido de 56 milhões de euros

As seguradoras que atuam em Portugal fecharam o primeiro trimestre de 2012 com um lucro líquido de 56 milhões de euros, o que representa uma queda de 46,7% em relação ao mesmo período de 2011, segundo informações do ISP (Instituto de Seguros de Portugal).

O nível da taxa de cobertura da margem de solvência do setor em Portugal apresentou uma melhora, com 208%. As entidades que atuam no ramo vida apresentarem uma taxa de cobertura inferior à dos operadores do ramo não vida (188% e 269%, respectivamente).

As empresas que atuam em ambos os ramos fecharam o trimestre com um rácio na ordem dos 201%.

Os custos com sinistros de seguro direto baixaram 6,5%, explicada pelo ramo vida. No ramo não vida houve um aumento de aproximadamente 0,5%.

Durante o primeiro trimestre do ano verificou-se um pequeno crescimento (0,4%) do valor das carteiras de investimento das seguradoras.

Com informações do site RTP

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.