Ultima atualização 22 de March

Como gerenciar a transformação no setor de saúde?

A sociedade passa por um momento em que é cada mais difícil imaginar qualquer tipo de registro que não seja digital. “A transição do mundo analógico para o eletrônico é um desafio diário para os gestores da empresas”, afirmou Manoel Peres, mentor da Fenasaúde, durante o Insurance Service Meeting, acrescentando que a fragmentação das informações e os custos envolvidos neste processo também incitam os executivos. A junção das tecnologias em novos dispositivos permite a aproximação com os consumidores.
Posto o problema, busca-se as soluções possíveis já existentes e aquelas que podem ser colocadas em prática em breve. Marcos Cardoso Lima, da Indra, disse que na Espanha, todos os avisos de sinistro já são feitos por aparelhos móveis. “Este é um caminho que pode ser trilhado no futuro, no mercado de seguro saúde”.
Outro aplicativo que já é realidade para algumas operadoras é o georreferenciamento na prestação de serviços em saúde, com o qual o segurado consegue localizar o prestador mais próximo. “A geografia é um farol que pode ajudar as empresas a encontrarem as razões ocultas de escolha do consumidor”, declarou Lucio Graça, da Imagem Geosistemas.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.