A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, fechou 2010 com crescimento superior a 82% em relação ao ano anterior. O resultado é fruto da estratégia da empresa, que buscou expandir através de aquisições (incorporação da empresa Original Brasil em maio de 2010) e o desempenho nas áreas de Networking & Security e Governo.
A divisão Governo teve destaque por ter alcançado uma elevação de 172%. “Chegamos a este crescimento alavancados principalmente pelos projetos vencidos em 2009 na região Nordeste, que foram implantados ao longo de 2010”, analisa Paulo Fodor, diretor da área. Segundo ele, a previsão para 2011 é bastante significativa. “Estamos consolidando nossa expansão pelo Brasil e já temos importantes clientes nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além de Santa Catarina, onde recentemente vencemos o edital para Outsourcing de Impressão da Universidade Federal”, comenta Fodor.
Na área de Networking & Security, os números também foram expressivos: 70% de crescimento. “Em 2010, a área unificou o atendimento aos setores público e privado, e o resultado atingido mostra que a estratégia foi correta”, explica Andréa Domingues Cubos, gerente comercial de Networking & Security. “Conquistamos vários clientes no segmento público e no privado e, para 2011, reforçaremos a presença em ambos os segmentos, bem como aproveitaremos a incorporação da Original Brasil para aumentar nossa participação no interior do Estado de São Paulo” avalia.
“O mercado privado vem enfrentando uma concorrência bastante acirrada, mas conseguimos nos destacar oferecendo soluções diferenciadas, a exemplo dos casos da Cybelar, Valeo e Rodonaves”, observa Moacyr Curvacho, diretor comercial da área de Outsourcing de Impressão.
Na Original Brasil, o destaque foi para os negócios na área de BPO (Business Process Outsourcing). Segundo Marcel Santos, diretor comercial de BPO, “todo este sucesso foi possível graças a uma estratégia focada no entendimento dos negócios de nossos clientes, de modo que pudéssemos oferecer soluções que representassem um ganho efetivo nos processos operacionais”. Para 2011, a ideia é trazer esta experiência para todo o Grupo Tecnoset. “Vamos trabalhar para replicar cases de sucesso como o do Grupo Marfrig, sempre considerando as características particulares de cada cliente”, completa.
Para o Grupo, 2010 foi o melhor de seus 20 anos de história. Em 2011, a estratégia é manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, com o aumento da oferta de soluções em BPO, Networking & Security, além da expansão em outras regiões com demanda significativa de serviços. Segundo Paulo Schimenes, diretor da Tecnoset, “o momento pelo qual o Grupo Tecnoset está passando é especial. Portanto, continuaremos a investir para manter o crescimento sustentável pelos próximos anos”. Para 2011, o ritmo acelerado deve continuar. “Esperamos um faturamento de R$ 110 milhões, o que significará cerca de 30% em relação ao ano passado. Este valor deve vir principalmente das áreas de Governo e Networking & Security”, acrescenta Schimenes. A previsão para 2011 representará um crescimento de 145% em um período de dois anos.
J.N.
Revista Apólice