Para qualificar os profissionais que lidam diretamente com clientes, a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) realizará três cursos voltados para o tema, todos com matrículas abertas até 8 de novembro.
No Rio de Janeiro, as opções são “Excelência no Atendimento” e “Etiqueta Profissional e Relacionamento Interpessoal”. O primeiro ensina as melhores práticas e os diferentes tipos de atendimento. Já o segundo mostra como desenvolver o marketing pessoal e a postura, com dicas de vestuário, aparência e de como recepcionar e visitar clientes.
Outro curso com esse foco é “Comunicação como Ferramenta de Venda – A Arte de Falar em Público”, que será realizado em Blumenau (SC). Autoconfiança e técnicas de dicção fazem parte do conteúdo, assim como as habilidades para falar com desenvoltura nos diferentes ambientes profissionais. O investimento varia entre R$ 180,00 e R$ 290,00. Mais informações podem ser conferidas no site da entidade, na página www.funenseg.org.br.
Consumidor prefere atendimento de qualidade
Pesquisa realizada em 2008 pela TNS InterScience, com 1.250 pessoas de cinco capitais brasileiras, apontou que, para 95% dos entrevistados, um bom atendimento é mais importante do que preço e qualidade. “No mercado de seguros o atendimento é um fator ainda mais decisivo, porque se pretende mostrar a importância de um produto que é intangível para o consumidor”, explica Henrique Berardinelli, superintendente Comercial da Escola.
J.N.
Revista Apólice