O seguro contratado para a Fórmula Indy, no valor de R$ 105 milhões, tem vigência até o próximo sábado, dia 20 de março. As coberturas previstas para a realização da prova foram a de Responsabilidade Civil, riscos diversos e ‘No Show’, para um possível cancelamento do evento. “Fazer um evento dessa magnitude é a prova de que o brasileiro tem qualidade e competência”, avaliou Marco Aurélio Batista, diretor da Keta Consultoria Empresarial, corretora responsável pelo seguro.
O executivo, que também participou da estruturação dos seguros dos jogos Pan Americanos Rio 2007, afirmou que a empresa iniciou o processo de criação da apólice em novembro do ano passado, junto à Rede Bandeirantes de Televisão, promotora do evento junto à IRL (Indy Racing League).
Para o desenvolvimento da apólice, foram avaliadas questões como condições climáticas adversas e intempéries, que poderiam colocar em risco a prova, participantes ou espectadores. Foram levantadas todas as possibilidades de um sinistro de ‘No Show’: luto nacional, causas climáticas, atraso nos vôos dos equipamentos, entre outras.
Aline Bronzati
Revista Apólice