Ultima atualização 22 de January

powered By

Susep cria fórmula para medir preço da apólice

Seguindo medida do governo que manda as seguradoras informarem o custo do seguro habitacional, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de baixar circular disciplinando a determinação, que começou a vigorar quarta-feira última. Com esse propósito, o regulamento cria o Custo Efetivo do Seguro Habitacional (Cesh), para apólices de mercado, cujo valor percentual as seguradoras estão obrigadas a informar ao estipulante, em relação a cada proponente do seguro coletivo, ou ao próprio interessado no financiamento, no caso de seguro individual.
As novas regras, formalizadas na Circular 399, estabelecem que o Cesh seja calculado considerando-se os fluxos de pagamentos de prêmios previstos, referentes às coberturas mínimas obrigatórias de morte e invalidez permanente e de danos físicos ao imóvel, segundo fórmula criada pela autarquia.
Nos prêmios, devem estar incluídos tributos, tarifas e quaisquer outras despesas decorrentes da contratação da apólice.
Pela circular, o cliente pode pedir à seguradora o custo do seguro a qualquer tempo, que, pelas regras, é só informativo e tem por finalidade exclusivamente permitir a comparação entre as diferentes propostas de seguro, não correspondendo sua aplicação sobre o saldo devedor do financiamento ao montante efetivo a ser pago a título de prêmio de seguro.

Jornal do Commercio-RJ

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.