Ultima atualização 05 de janeiro

powered By

Emergentes terão 25% dos seguros

O foco maior dado pela Swiss Re ao mercado brasileiro não é à toa. Dados da empresa revelam que os mercados emergentes devem ter 25% do negócio de seguros mundial em 2020, ante 13% em 2009. A América Latina deve subir de 2,7% para 3,3%. Desta forma, os emergentes seguirão liderando o avanço de prêmios emitidos nos próximos dez anos. Para o diretor de Resseguro para Brasil e Cone Sul da Swiss Re, Rolf Steiner, os mercados avançados não estão em um momento positivo, então os emergentes devem contribuir mais para o negócio das resseguradoras. “Por isso estamos com atenção no Brasil.” No país, a cidade do Rio de Janeiro está de olho na expansão do mercado de resseguros e lançou, em 2010, projeto para atrair essas empresas por meio de benefícios fiscais, como redução do ISS para a corretagem de resseguro e para serviços de representação de resseguradores admitidos.

Revista Apólice – Portal de Seguros

Flávia Furlan / Brasil Econômico

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Icatu Seguros: Um ano de A.V.I

Mais do que personalização, clientes têm demandado soluções ajustadas ao seu momento específico de vida. Esse movimento, que ganha força...

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.