O Conselho do Lloyd’s confirmou nesta segunda-feira, 18 de abril, a nomeação de John Nelson para substituir Lord Levene na presidência dos sindicatos londrinos. A posse do novo chairman acontecerá em outubro próximo. “É uma grande honra para mim aceitar esse papel”, informou o executivo.
Ele aproveitou a ocasião para avaliar o papel social do seguro no mundo. Segundo Nelson, diante das recentes catástrofes globais, como os terremotos no Japão e na Nova Zelândia e inundações na Austrália, a atividade é vital para ajudar comunidades e empresas a se reestruturarem após um desastre.
Depois de comandar o Lloyd’s por 9 anos, Lord Levene se aposentará. Para ele, seu substituto é um empresário experiente e bem sucedido. “Foi uma excelente escolha”, declarou ele.
Nelson construiu sua carreira nos segmentos financeiro, imobiliário e varejo. Atuou por 15 anos na Kleinwort Benson e mais 13 anos na Lazard, onde se tornou vice-presidente em 1990. Ele se aposentou como presidente do Credit Suisse First Boston Europe em 2002 e passou a atuar como consultor. Em 2004, foi contratado pela Hammerson plc, na qual se tornou presidente em 2005, posição que ele manterá mesmo no comando do Lloyd’s.
Aline Bronzati
Revista Apólice
Alta nos investimentos em construção civil impulsiona Seguro Garantia
Neste artigo, Ricardo Nassif aborda como investimentos em infraestrutura e a Lei de Licitações impulsionam o Seguro Garantia no País