Ultima atualização 03 de março

Quem precisa mais de seguro de vida: James Bond ou Homer Simpson?

Pesquisa nos EUA levantou dados sobre personagens fictícios para ajudar a educar o público sobre a importância de ter um de seguro de vida

James Bond seguro de vida

Qual personagem de ficção precisa mais de um seguro de vida? Essa é a pergunta que a Life Happens, organização sem fins lucrativos, levantou para ajudar a educar o público sobre a importância de ter uma apólice desse produto. A empresa fez a pergunta online a 1022 adultos nos EUA. Conduzida pela KRC Research, em setembro de 2015, os entrevistados responderam a pergunta: “qual dos seguintes personagens da TV ou do cinema mais precisa de um seguro de vida?”

Os resultados serviram para abrir os olhos de todos, mas especialmente daqueles que tentam atingir clientes. Mais de 34% dos entrevistados responderam que James Bond precisaria mais da apólice do que qualquer outra figura da ficção. O agente 007 foi escolhido por quase duas vezes mais votos que Homer Simpson (18%); e cerca de cinco vezes mais do que Phil Dunphy, de Modern Family (6%) – dois personagens que são chefes de família que seriam duramente abaladas caso não tivessem amparo financeiro em um eventual sinistro.

O site Life Happens ressaltou que “mesmo que James Bond flerte com a morte todos os dias, a verdade é que ele não tem ninguém que dependa dele financeiramente. Pais e chefes de família, como Homer Simpson e Phil Dunphy são os que mais precisam do seguro, que permitirá que suas famílias fiquem financeiramente estáveis”, indicou o CEO da organização, Marvin Feldman. “Os dados destacam o fato de que as pessoas precisam entender melhor a importância que o seguro de vida pode ter para elas mesmas”, completou.

Os dados podem ajudar a colocar as coisas em perspective ao falar com seus clientes, fiéis ou em potencial. Exemplos dessa pesquisa podem ser utilizados para explicar porque o seguro de vida é uma importante ferramenta de planejamento financeiro.

Algumas dicas para prestar atenção em diferentes estágios da vida:

 

  •    Casados

    Muitas pessoas erram ao acreditar que não precisam pensar em seguro de vida até que tenham filhos. Não é verdade. Você irá querer garantir que sua esposa ou seu marido possa arcar com as contas, com o aluguel e outras despesas se algo acontecer com você.

  •  Casados e com filhos:

Muitas famílias dependem dos rendimentos de pelo menos duas pessoas para encarar as despesas. Se uma morte ocorre de repente, sua família conseguiria continuar arcando com todas as obrigações financeiras? Seus planos para os filhos no futuro – como a faculdade – continuariam intactos? O seguro de vida garante que os planos para o futuro não se percam.

  • Pais solteiros:

Como mãe ou pai solteiro é o responsável pelos cuidados, pelas despesas, por cozinhar, levar aos lugares e muitas outras coisas. Mesmo assim, de acordo com a organização de pesquisa  LIMRA, aproximadamente 4 em cada 10 pais solteiros nos EUA não têm nenhum seguro de vida e muitos daqueles que têm a proteção afirmam que precisariam de uma cobertura maior do que a contratada. Com tanta responsabilidade sobre os ombros, é preciso fazer o dobro de esforço para se ter certeza que o futuro financeiro de seu filho está garantido.

  • Pais que ficam em casa:

Só porque você não é assalariado não significa que você não contribui, e muito, para a vida financeira da família. O cuidado com as crianças, com transporte e gerenciamento de uma casa são tarefas de muita importância, geralmente subestimadas. Com o seguro de vida, a família é capaz de arcar com as decisões que melhor preservarem sua qualidade de vida.

 

O CEO do Life Happens explicou um pouco mais sobre as necessidades de cada personagem escolhidos. Aqui estão os perfis dos personagens disponíveis na pesquisa:

Homer Simpson

Homer_Simpson_2006 seguro de vida

Amado comedor de donuts e bebedor de cervejas da família Simpson, Homer surgiu no mundo da cultura pop em 1989. Ainda que o personagem possa beber demais, comer muitas porções de costelas de porco, trabalhar em uma empresa nuclear e dirigir de forma perigosa, ele provavelmente conseguiria um seguro.

Com isso, durante o processo de subscrição, os seguradores poderiam descobrir problemas de saúde devido a seu peso e amor pelos donuts, bem como risco de diabetes. Mas se as condições de saúde estiverem sob controle, ainda conseguiria uma boa cobertura, mesmo que o valor do prêmio pudesse se rum pouco mais elevado.

“Com sua esposa e filhos em casa, Homer realmente precisa de uma cobertura de seguro”, afirma Feldman.

 

James Bond – O agente 007

James Bond seguro de vida

Criado pelo autor Ian Fleming em 1953, o agente 007 foi introduzido ao mundo por conta de um livro. Mais tarde chegou aos quadrinhos, radio, TV e, então, filmes.

Bond é conhecido por encarar o perigo e encontrar maneiras criativas para ficar longe de problemas, geralmente explodindo coisas pelo meio do caminho e resgatando as damas em perigo.

“James Bond é um aventureiro por excelência, sempre fugindo e escapando por pouco da morte. Apesar de sua inclinação por viver a vida no limite, ele não tem esposa e nem filhos. Por isso, não precisa tanto de seguro de vida quanto os demais personagens”, explica o CEO da Life Happens.

Portanto, Bond até conseguiria pagar os altos prêmios exigidos para coberturas de riscos elevados, mas, no final das contas, não precisaria tanto assim desse seguro.

 

Katniss Everdeen – Jogos Vorazes

katniss-agambiarra-5 seguro de vida

Protagonista da trilogia de Jogos Vorazes, Katniss é uma valente participante de uma luta televisionada que dura até a morte. É uma guerra política e civil. A heroína é um símbolo de rebeldia contra o opressivo regime da Capital. Ela não tem filhos, nem marido e, então, apesar do fato de estar sempre perto da morte, ela realmente não precisaria de um seguro de vida (e talvez nem mesmo conseguisse um, não é?).

Phil e Claire Dunphy – Modern Family

Phil+ Claire S5E5

Casado com a forte Claire Dunphy, Phil é um agente imobiliário peculiar que tem três filhos e vive no subúrbio. Ele é conhecido por ser um pouco sentimental, engraçado e bastante propenso a sofrer acidentes.

“Como o principal provedor da família, Phil deve investir em um seguro para proteger sua mulher e seus filhos”, recomenda Feldman. (Seria bom providenciar uma apólice para Claire Dunphy também!)

Claire Underwood – House of Cards

ALERTA DE SPOILER: se você não acompanhou a série não continue lendo… a não ser que não tenha problemas em saber o que vai acontecer!

Claire Underwood

House of Cards acompanha a vida do fictício político dos EUA, Frank Underwood, e sua esposa, Claire. O show mostra uma história cheia de intrigas sobre como Frank chega ao topo. Claire está sempre ao seu lado, ajudando nessa empreitada em uma enorme rede de mentiras.

Durante a série, ela serve a uma diversidade de papéis. Primeiro, como head de uma organização ambiental sem fins lucrativos e depois como primeira-dama dos EUA. Eles não têm filhos e Frank não parece precisar financeiramente dela. Apesar de uma vida de muito stress e mentiras, Claire não parece precisar desesperadamente de uma apólice de seguro de vida.

 

publicado originalmente e livremente traduzido de: Life Health PRO

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock