O seguro de vida é um contrato estabelecido para garantir a proteção financeira de familiares e/ou dependentes. O seguro de vida também pode beneficiar diretamente aquele que o contrata, no caso de invalidez temporária ou permanente ou mesmo de uma doença grave, por exemplo, com diversas possibilidades de cobertura.
A American Life oferece produtos específicos a segmentos da população. Por conta disso, a empresa apresenta uma gama de seguros de vida para pessoas físicas e também para pessoas jurídicas. Um dos destaques é o American Life Diet, desenvolvido para atender pessoas portadoras da Diabetes Melittus. Criado em 2003, o produto é o primeiro seguro a atender diabéticos, que podem adquirir o seguro logo que receberem o diagnóstico, seja o diabetes do tipo 1 ou 2, e resguardar suas famílias e/ou dependentes em caso de morte (natural ou acidental) ou por invalidez por acidente.
Diferentes grupos
“Identificamos boas oportunidades ao trabalhar com nichos e seguimos com esse diferencial. Entendemos que todas as pessoas devem ter a oportunidade e o acesso ao seguro de vida. Oferecemos condições especiais a diversos grupos, como os diabéticos, por exemplo”, conta Pedro Pereira de Freitas, CEO da companhia.
Além de oferecer seguros a nichos normalmente não atendidos pelo mercado, a American Life também trabalha com valores a partir de R$ 25,00 anuais. “Antes considerado inacessível por muitas pessoas, agora, o seguro de vida pode ser encarado como parte importante do orçamento financeiro familiar. Ele é essencial para o reequilíbrio financeiro de uma família diante de uma fatalidade”, finaliza o executivo.
A.C.
Revista Apólice