A seguradora alemã Allianz está disposta a fazer aquisições. Desta vez, a maior seguradora australiana, a QBE, foi o alvo, conforme informações divulgadas pela agência Reuters no dia 30 de janeiro.
A QBE, uma das 20 maiores seguradoras do mundo, opera na América do Norte e Europa, bem como na Austrália e Nova Zelândia. A empresa informou, em uma declaração, que não estava em conversas com a Allianz ou qualquer outro comprador em potencial.
A Allianz, a maior seguradora da Europa por capitalização de mercado e a número 2 em prêmios registrados, não quis comentar.
Espera-se que as fusões e aquisições no setor de seguros continuem animadas depois de um ano excelente em 2015, impulsionado pela competição e novos investimentos no mercado e pela redução dos retornos.
A Austrália é atraente porque a população e a economia estão crescendo mais rapidamente do que na maioria dos outros países desenvolvidos, e o regime regulatório é mais estável do que nos mercados emergentes.
O preço da ação da QBE caiu depois de um aviso de lucro no verão passado, mas se recuperou em um terço desde a queda de setembro.
“A Allianz tem estado em contato com a QBE sobre um acordo potencial, mas é apenas um de um punhado de alvos”, disse uma das fontes à Reuters. A alemã também é vista como um compradora provável de quaisquer ativos que possam ser vendidos caso haja acordo entre a Generali Itália e Intesa Sanpaolo.
Kelly Lubiato
Revista Apólice