O Grupo Liberty Seguros, unidade brasileira do Grupo Liberty Mutual, registrou expansão de 7,7% na emissão de prêmios no mercado brasileiro em 2014. No período, a companhia movimentou R$ 2,6 bilhões. O resultado antes dos impostos e participações foi de R$111,6 milhões, mais que o dobro do período anterior. Já o lucro líquido do grupo ficou em R$ 84 milhões, fechando o ano com mais de 1,3 milhão de clientes em carteira.
“Em 2014 nosso foco foi crescer com rentabilidade, investir em uma entrega excepcional para os clientes e parceiros de negócios e desenvolver talentos, além de concluir o ciclo de ativações de marca que fizeram parte do patrocínio da Copa do Mundo”, declara Carlos Magnarelli, CEO da unidade brasileira do grupo.
A carteira de Auto, que corresponde a 79% das vendas, encerrou o ano com mais de 1 milhão de veículos segurados e crescimento de 6,2% no volume de prêmios, apresentando um Índice Combinado 2,1% melhor do que o mercado.
Já o segmento de frotas (veículos e caminhão leve) cresceu 18% no volume de prêmios emitidos. O resultado foi impulsionado pela implantação de um novo workflow que quadriplicou o número de cotações em 2014.
Na carteira de seguros para pequenos empreendedores, a companhia registrou crescimento de 9,4% no volume de prêmios emitidos frente ao mesmo período de 2013. Outros segmentos com crescimento expressivos foram o Seguro Residencial (11%) e Seguro de Vida (10%).
Para 2015, Magnarelli já traçou seus principais desafios. “Vamos trabalhar na melhoria do mix de produtos, investindo em um modelo de precificação cada vez mais inteligente e no relacionamento e treinamento de nossos canais de venda. Além disso, manter o foco na entrega excepcional, investindo em um modelo de gestão que busca sempre a melhoria contínua, empoderando nossos funcionários a melhorarem diariamente seus processos de trabalho”, finaliza o executivo, que assumiu a função de CEO no início deste ano.
L.S.
Revista Apólice