Nesta quinta-feira, 7 de abril, o secretário-geral da Federação das Seguradoras Privadas Africanas (Fanaf), Papa Ndiaga Boye, foi recebido na sede do Sindseg-SP pelo presidente da entidade, Mauro Batista. O encontro, que foi acompanhado por outros representantes do mercado segurador paulista, fez parte da agenda que a Fanaf organizou para preparar a visita que 50 executivos africanos farão em julho em São Paulo e Rio de Janeiro.
Na pauta do encontro constavam assuntos como a proximidade entre Brasil e o continente africano, com destaque para o potencial de setores como o agronegócio, exploração do Pré-sal, Programa de Aceleração do Crescimento, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Sobre o setor de seguros foram comentados temas como as carteiras brasileiras e suas composições. Os anfitriões mostraram dados do mercado em geral e de São Paulo, além do crescimento esperado para o setor. O secretário-geral quis saber mais detalhes sobre seguros rurais, de automóvel, patrimoniais, de responsabilidade e o seguro obrigatório DPVAT. “Aproveitamos para mostrar como são nossas formas de comercialização e particularmente como é a atuação dos corretores de seguros no Brasil”, conta o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista.
J.N.
Revista Apólice