Ultima atualização 14 de março

powered By

Terremoto no Japão custará até US$ 35 bi para seguradoras

Cerca de US$ 35 bilhões de dólares é o que custará às seguradoras o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o nordeste do Japão na última sexta-feira (11), segundo cálculos da AIR Worldwide, empresa especializada em avaliação de desastres.
De acordo com a empresa, o valor é semelhante aos prejuízos provocados por todas as catástrofes em 2010. O número também poderá contribuir para a alta dos valores de seguros praticados no mercado segurador do mundo todo.
A AIR Worldwide afirma ainda que os prejuízos calculados são preliminares, já que não levam em conta os efeitos provocados pelo acidente nuclear que aconteceu posteriormente na usina Fukushima 1.
O desastre no Japão é considerado o segundo mais caro desde 1970, atrás apenas do Furacão Katrina, que atingiu os Estados Unidos em 2005, causando a morte de aproximadamente mil pessoas.

Com informações de O Globo e TSF Rádio Notícias (Portugal)

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.