Ultima atualização 02 de março

Grupo RSA cresce 11% em 2010

O Grupo RSA divulgou o balanço consolidado de suas operações em 2010. Diante de um ano com condições climáticas adversas e catástrofes, incluindo o terremoto no Chile, o Grupo registrou prêmios de £7,5 bilhões, 11% acima do registrado no ano anterior, e resultado operacional de £636 milhões. O aumento de sinistros relacionados às condições climáticas significou 3,5%, do índice combinado da companhia, que ficou em 96,4% no período.
O Grupo RSA divide a sua estrutura global de negócios em três regiões: Reino Unido, onde fica a matriz; Internacional, onde estão países com economia consolidada, como a Escandinávia, Irlanda, Itália e o Canadá; e Mercados Emergentes, onde está inserido o Brasil e os demais países da América Latina, além da Ásia, Oriente Médio, países Bálticos e da Europa Central e Oriental.
Considerada estratégica para o Grupo, Mercados Emergentes foi a região com crescimento mais expressivo (16%), de £833 para £964 milhões, com destaque para a forte expansão na Europa Central e Oriental (15%) e na América Latina (35%), reflexo do desempenho na Argentina, Brasil, Colômbia e Chile, que mesmo com o terremoto no início de 2010 entregou crescimento de 14%.
Responsável por metade do total dos prêmios do Grupo, a região Internacional também teve resultado favorável. Os prêmios subiram 9% (de £3,2 para £3,5 bilhões), puxado pelo crescimento no Canadá (22%) e Escandinávia (3%), apesar do inverno severo ? o mês de dezembro foi o segundo mais frio já registrado na Dinamarca e o mais frio desde 1915 em Estocolmo. No Reino Unido, os prêmios cresceram 11%, a £2,9 bilhões.
“Entramos em 2011 com confiança e esperamos conquistar crescimento de 10% na região Internacional e de dois dígitos em Mercados Emergentes, além de um índice combinado abaixo de 95%”, comentou Andy Haste, CEO do Grupo RSA. “Nosso objetivo é dobrar os prêmios em Mercados Emergentes até 2015 e, com isso, esperamos que essa região e Internacional respondam, juntas, por 70% dos prêmios da companhia”, concluiu Haste.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO